Professores


 Maestro José Dário de Moura, Maestro Dário (assim conhecido pelos alunos do curso) iniciou em música aos 10 anos com seu pai músico e regente de banda de coral e orquestra. No Colégio do Caraça- Minas Gerais estudou música e participou do coral e banda do colégio. Em seguida foi músico da Banda 12º Regimento de Infantaria do Exército, onde deu continuidade nos estudos de teoria e saxofone. Nesta ocasião participou da Orquestra BIG BAND - PENUNBRA ORQUESTRA. No dia 12 de dezembro de 1964 colou grau em música pela EFAP escola mantida na época pela OMB/CRMG. Exerce o magistério na formação teórica e instrumental e é o autor do projeto em foco.
Em 1980 trabalhou no ressurgimento da Banda Carlos Gomes e Orquestra, entidade musical de utilidade pública. Banda formada pelos trabalhadores da construção da nova capital. Orquestra que na época fazia música quando ainda o cinema era mudo. Esta orquestra que estava quase extinta a partir dos anos 80 recebeu uma reformulação e passou a fazer os bailes novamente na sociedade em Belo Horizonte e em outras cidades.
Em 1984 formou a atual ORQUESTRA ANOS DOURADOS (orquestra que se apresenta até os dias atuas por todo o país), estilo BIG BAND no mais puro estilo Glenn Muller Tommy Dorsey, Ray Conniff , Orquestra Tabajara etc.
Em 1989 formou a Banda Santa Cecília da Cidade de Belo Vale. Em 1990 foi admitido pela COMPANHIA VALE DO RIO DOCE, na cidade de Carajás (Pará) para criar a Escola de Música de Carajá, Banda Musical da C.V.R.D e Grupo Folclórico. Formou corais de duas Igrejas Evangélicas na mesma cidade de Carajás; responsável pela vida musical de Carajás de 1990 a 2000.
De volta para Belo Horizonte após 10 anos deu-se o início ao atual projeto musical, que é o mesmo dos anos de 1990 a 2000, aprovado pelo CRMG/OMB do Pará para a Escola Musical Carajás S/C Ltda. Houve então a formação de músicos bem sucedidos nos vestibulares para o ensino superior de Vitória E.S., CEFET de Terezinha PI, Polícia Militar do Pará, Fuzileiros Navais de Belém.
O Conselho da Ordem dos Músicos de Minas Gerais (CRMG/OMB) dá apoio pedagógico e aprovou o programa de formação profissional e o julga necessário à formação do músico profissional,, quer na área instrumental como também no magistério a nível profissional.


Débora Ildêncio
Bacharela em administração, multi-instrumentista formada em Musica/Violão Erudito. Ministra aulas teórico/praticas de: violão (erudito e popular, técnicas de fingerstyle percussivo, harmonia), cavaco, pandeiro, cajon, tamborim (outras percussões) em diversas escolas.
Além de trabalhar com aulas particulares instrumentais e teóricas e aulas  voltadas para vestibulares. Ministra  oficinas de ritmo corpóreo, workshops, masterclass e  por todo o país. 
Compositora, ja escreveu diversas musicas com várias parcerias. Fundou e integrou diversos grupos como: DIN, Nada é por Acaso, Contratempo, Reformatório, Galeria 82, Arritmia do Samba. É integrante fundadora dos grupos de choro: CHORO AMADO e EU TE QUERO BEM (atuando como cavaquinista e pandeirista) e VOLLATTA (atuando como violonista, cavaquinista, percussinista e baterista). Participou dos seminários de harmonia, tendo aulas com os professores: Mozart Mello, Ulisses Rocha, Toninho Horta e Márcio Okayama. Autodidata aprendeu pandeiro e para aperfeiçoar as técnicas do instrumento estudou com Paulinho Silva e Lucas Telles contribuiu para aprimoramento da tecnica no violão. 
Em 2010, gravou sua primeira vídeo-aula de "Pandeiro Básico" com direção de Daniel Braga, uma parceria perfeita que rendeu outra vídeo aula em dezembro do mesmo ano, lançada em abril do ano seguinte. No mesmo ano a musicista fora convidada para ministrar aula de harmonia para bandas iniciantes no PROGRAMA ARTE NO AR - TV HORIZONTE, quadro SOS CANÇÃO (apresentação Léo Rabello). Em agosto lançou seu CD AUTORAL intitulado Temperatura Ambiente , o álbum traz faixas inéditas e composições já conhecidas pelo público como Rio de Janeiro, Deixa de Marra e Ela gosta de azul, além da musica Duo composta em homenagem ao cantor LENINE (entregue em mãos). 
Em fevereiro de 2013 lançou o método de pandeiro com dvd e livro intitulado PANDEIRO - SEUS RITMOS E FUNDAMENTOS VOL 1 . E o método de cajon: CAJON - SEUS RITMOS E FUNDAMENTOS VOL 1. Os métodos lançados são sucesso da autora sendo enviado para todo o país. Em maio lançou o projeto "Ensaio entre amigos", trabalho em vídeo que traz novas composições tendo a participação de grandes amigos e músicos  Iran Porto, Bruno Leles, Jorge Castro e Rosa Santos. No mesmo mês sua nova composição Roda de Samba, foi uma das musicas pré-selecionadas para o Exposamba 2013.
Atualmente em turnê divulga o seu album Temperatura Ambiente e faz apresentações com o cantor Iran Porto divulgando o cd Atitude que tem a produção musical, executiva e artística assinada por ela.Também tem feito percussão para vários cantores e bandas, sempre que convidada. 
Por tudo que vem fazendo, possui um vasto trabalho nas redes sociais, onde recebe o carinho  e enorme respeito de pessoas de todo país e até de fora. Seu trabalho tem sido divulgado e acompanhado por grandes nomes da musica, como Affonsinho que a parabenizou pela musica Rio de Janeiro e David Kuckermann (percussionista alemão, reconhecido mundialmente) que a parabenizou pelo trabalho de pandeiro. O músico fez questão de inserir em seu site oficial de aprendizagem, os videos da musicista. Para conhecer mais o seu trabalho e ler o release completo, acesse:  http://deboraildencio.blogspot.com 


Miguel Arcanjo
Miguel Arcanjo nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais e começou a tocar violão aos 12 anos, com as célebres revistinhas de cifra onde a grande maioria começa. Ao longo do tempo foi desenvolvendo no instrumento e na voz. Percebendo o talento e a facilidade musical começou a estudar música. Fez aulas de teoria musical, violão erudito e atualmente estuda arranjo e composição.
Hoje Fisioterapeuta e  formado em música pelo curso musical Maestro José Dario de Moura, ministra aulas de violão erudito e popular e teoria musical. Fez ainda alguns cursos complementares como Musicoterapia e oficinas de ritmos brasileiros. Fundou e integrou e a banda Mosaico, em 2003 .



Emersom  Silva 


Nascido em 29 de setembro de 1988 não costumava tratar o violão com tanto carinho como o trata atualmente. Desde pequeno seu pai que sempre teve grande apreço pelo instrumento tentou ensinar-lhe várias e várias vezes mas todas em vão, já que o próprio Emersom afirmava ser um instrumento que não lhe despertava nenhum interesse, por achar que o violão era um instrumento que só lhe permitia tocar musicas caipiras. Depois da frustrante desistência de seu pai em ter um filho violonista o inesperado aconteceu, Emersom começou a ouvir canções que diferiam-se daquelas caipiras que estava acostumado a ouvir e que também eram tocadas no violão.
Um dos grupos que mais chamou a sua atenção foi a Legião Urbana por levar musicas belíssimas no instrumento que ele detestava. Depois disso, para a surpresa de todos os familiares e amigos, o garoto que odiava esse instrumento tão genuíno passou a amá-lo, e se esforçou como nunca para aprender a manuseá-lo já que seu pai dessa vez já não queria mais lhe ensinar por achar que era apenas uma empolgação momentânea. Quem diria! Já tocou no Clube do Bar da Esquina e atualmente toca nas noites da Grande BH além de ser integrante do grupo de pop rock A Ponte.



Bruno Leles 


Nasceu em Belo Horizonte - Minas Gerais. Começou a flertar com a musica aos 14 anos. Aprendeu os primeiros acordes no violão com seu amigo Jone Petterson e então não parou mais. Estudou harmonia com o músico multi-instrumentista Kal Robson. Autodidata aprendeu a tocar guitarra e para aperfeiçoar  a técnica estudou com Emerson e Roger Franco. Estudou violão erudito com a musicista multi-instrumentista Débora Ildêncio.
Em 2012 foi o musico convidado pelo Curso Musical para ministrar o Workshop de Guitarra intitulado - Guitarra,  suas técnicas e aplicações, executando em sua apresentação músicas de grandes nomes como: Steve Vai, Juninho Afram, Erick Johson, Paul Gilbert, Kiko Loreiro e Joe Satriani. No mesmo ano foi o guitarrista e violonista convidado pela musicista Débora Ildêncio  a gravar o projeto "Ensaio entre Amigos".
Tocou com diversos músicos como: Iran Porto, Kal Robson, Dudu, Nô Correa, Débora Ildêncio entre outros. 
Participou de eventos como Explosão Rock Gospel, Ame.com, tocando com músicos como Iran Porto, Sacrificio Real (banda que atua como guitarrista) e banda Freedom.
Em janeiro de 2013 foi convidado pelo Projeto Musicar para ministrar o Workshop de guitarra na cidade de Esmeraldas-MG. Atualmente ministra aulas de violão erudito e popular, guitarra, técnicas de improvisação, harmonia, workshop, master class e oficinas.

Paulo Amado: Músico. Ministra aulas de Teoria e Flauta Transversal



Patrícia Gabriel
Patrícia Gabriel: Ministra aulas de teoria musical e Violino 


Tiago Buiú: músico, compositor. Ministra aulas de contrabaixo erudito e popular.                                    

Membro da Orquestra Sinfônica da ESMU/UEMG desde 2009. Integrante da Big Band do Palácio das Artes desde 2007. Atuou como chefe de naipe de Contrabaixos da Orquestra Sinfônica Jovem de Minas Gerais pelo período de 2005 a 2008. Como free-lancer, participa freqüentemente de apresentações e gravações em diversos projetos musicais, de gêneros variados da música popular. Dentre os trabalhos realizados destacam-se: Nildon Sena, Jorge Dissonância, Banda Mais, Banda Doce Pecado, Almir e Elias, Lucas e Fernando, Frederico e Gabriel, Robertinho de Oliveira e Cristiano, Igor e Thársio, Os Brancões, Grupo Purarmonia, Banda Ziriguidum, Grupo Sambabrother, Banda Geração Nômade, entre outros. É também vocalista, baixista e compositor da banda "Yvitu", que atua na cena de rock alternativo em Belo Horizonte a mais de dez anos com um repertório basicamente autoral 



Carlos Guerra:  Ministra aulas de teclado e piano .













Edmilson Wagner músico, compositor. Ministra aulas de teoria, violão erudito e violão popular.  







Carlos Alberto: Músico, psicólogo, professor de teoria musical, violão erudito, viola, violoncelo e musicalização infantil. Acadêmico em bacharelado de música com habilitação em musicoterapia pela UFMG.