O Curso

Histórico


O Projeto Curso Musica Maestro Dário de Moura surgiu na cidade de Carajás, no Pará em 1995, idealizado pelo professor e maestro José Dário de Moura.

O Curso, inicialmente, foi patrocinado pela companhia do Vale do Rio Doce. Hoje, as Paróquias e a Ordem dos Músicos do Brasil / Conselho Regional de MG (CRMG) tem sido os principais parceiros, na restituição da arte musical ao seu papel de projeção e guia na evolução de nossas comunidades.

O projeto Musical é um instrumento essencial na formação integral (humana e cultural) com a profissionalização técnica de Musico liberal.

Este Projeto chegou a Belo Horizonte em 1999, através da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Bairro João Pinheiro, com o nome de Curso Musical Menino Jesus. Atualmente, o projeto Musical está implantado também em outras comunidades: Na Paróquia do Bairro da Graça (Salão de Obras Sociais São Judas Tadeu) Carlos Prates (Igreja São Francisco) Barreiro ( Convento Madre Paulina).

Organização do Curso

Crianças – Adolescentes - Adultos

 Divisão do Curso:

O Curso Musical está dividido em dois períodos: 
  • o Básico - 1ª e 2ª séries, com a duração de dois anos;
  • o Complementar - com a 3ª e 4ª séries, duração dois anos

As aulas são ministradas de fevereiro a julho e de agosto a dezembro.

Além das aulas teóricas, é necessário o empenho do aluno/a no estudo teórico e prático do instrumento musical.

 Titulação

O Curso dá direito a certificado de conclusão (aos alunos/as que não concluíram o Ensino Médio), Diploma (aos que concluíram o Ensino Médio) e a carteira da OMB-CRMG (após aprovação nos exames da banca examinadora da OMB-CRMG)

Público alvo

 Crianças: de 6 a 08 anos (Alfabetização)

 Crianças: de 09 a 10 anos (Iniciação)

 Adolescentes: de 11 a 14 anos

 Adultos: de 15 anos acima.

Horários:

Manhã- Tarde: - Noite:

Informações:


 José Dário de Moura

Tel. (31) 9670-2155 ou 9740-2144